TABELAS IMT 2011
ARRENDAMENTO 100%
Video ...Natal dos nosso tempos ... Na
Exemplar ... Junta de Freguesia de Santo Antonio dos Cavaleiros
ELECTRICIDADE MAIS BARATA
Feliz Natal ...
Direito financeiro ganha novo fôlego no próximo ano
TRANSACÇÃO IMOBI.PT EM DESTAQUE NO VIDA IMOBILIÁRIA
Mercado imobiliário dá primeiros sinais de retoma na Europa
IKEA em Loures ainda este Ano ???
PUBLICIDADE REVISTA BLOC / OCASIÃO
HOSPITAL DE LOURES INICIA CONTRUÇÃO ANTES DO FINAL DO ANO
Euribor a 3 Meses 11-09-2009 0,773%
Taxa de Juro no crédito à habitação com redução pelo 5º mês consecutivo
Para quem ainda se questiona do Porquê da Imobi.pt não vender Imóveis nos Terraços da Ponte.
Pedido de redução da taxa de juro como fazer ?
Loures vai ter hospital em 2012
NUNCA O DINHEIRO PARA COMPRAR CASA ESTEVE TÃO BARATO
Crédito: valor das casas sobe pela 1ª vez em ano e meio
MÉDIAS EURIBOR 365 DIAS
Comprar casa: qual o notário mais barato?
Prestações da casa devem cair mais de 200€
BALCÃO CASA PRONTA
O QUE É A CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA?
Como comprar imóveis e tratar de toda a documentação num único balcão
Euribor 29-12-2008
NOVIDADES LEGISLATIVAS
Novas Medidas Fiscais
Banco Central Europeu reduz hoje taxas de juros
Cortes no preço do dinheiro alastram-se pelo globo
TAXAS DE JURO BAIXAM 0.5%
Reportagem RTP
Entrevista RTP As Casas da Crise
RTP1 > 08-10-2008 | 21:00 | Episodio 91 - As Casas da Crise
Bancos proibidos de cobrar comissões em mudanças no crédito
Juntar créditos acaba por sair caro mais tarde - Crédito Consolidado
Crédito pessoal da banca cobra juros mais baixos
COMPARE ESTAS DUAS NOTICIAS
Carro é uma prioridade para muitos jovens portugueses
Petição pela revisão dos códigos Penal e do Processo Penal
NOVA PUBLICIDADE 1º SEMESTRE 2008 IMOBI.PT
Comentário Pessoal : Evolução da Taxa Euribor Ultimos Anos (Parte II)
Comentário Pessoal : Evolução da Taxa Euribor Ultimos Anos
Novos apoios ao arrendamento jovem arrancam hoje
O nosso subprime - Por Luisa Bessa
Taxa de juro implícita no crédito à habitação recua em Março
Encargos com a habitação descem mais de 10 euros em Março
Prestações da casa descem agora e vêm aí tempos melhores
Imposto municipal sobre imóveis aumenta em Abril
Actualização lenta das Rendas dos Imóveis
Casas por pagar enchem leilões - Aveiro - Leilão de três horas rendeu um milhão de euros à Caixa Geral de Depósitos
Escrituras deixam de ser obrigatórias
Despesas de contratação de Crédito Habitação em diversas entidades Bancárias (Dez 2007)
Tabelas IMT e periodo de isenção IMI


HOSPITAL DE LOURES INICIA CONTRUÇÃO ANTES DO FINAL DO ANO

Novo hospital deve abrir em 2012

Situado na Quinta da Caldeira, em Santa António dos Cavaleiros, o novo hospital em Loures deverá estar concluído em 2012. Uma aspiração antiga das populações, que vêem agora satisfeita com a apresentação pública do projecto. As obras estão previstas começarem ainda em 2009.

O projecto do futuro hospital considera diversas valências Médicas, Cirúrgicas, de Diagnóstico e Terapêutica com especial destaque para um Hospital de Dia Médico na área da Oncologia, Unidade de Dor e Diálise, um Serviço do Urgência Médico-Cirúrgico e uma Maternidade com capacidade para 3 mil partos por ano.

Na área do internamento, a capacidade é de 424 camas distribuídas por unidades de 30 camas em quartos duplos, individuais e de isolamento com casas de banho próprias.

A área das Consultas Externas terá ao todo 44 gabinetes com capacidade projectada para realizar 245 mil consultas por ano.

O Hospital irá ficar dotado de um Centro de Imagem e Diagnóstico equipado com um sistema de Ressonância Magnética de alto campo magnético e um TAC de 40 cortes simultâneos.

O bloco operatório será composto por 8 salas, duas das quais preparadas para cirurgia ambulatória e espaços próprios de pré-anestesia. As salas de operação vão possuir ligação directa para o exterior e uma ligação ao auditório do Hospital, através das tecnologias de informação e comunicação.

A Unidade de Cuidados Intensivos terá 10 camas monitorizadas centralmente, e um espaço complementado por uma área de Cuidados Intermédios com capacidade para 26 camas.

O novo hospital está desenhado de acordo com as necessidades definidas pelo Ministério da Saúde. «É um hospital geral com serviços que são os mais necessários para a população portanto com várias especialidades, internamento, com cirurgias, com serviço de urgência e com meios complementares de diagnóstico e com uma série de valências médicas e cirúrgicas, que são aquelas que a grande maioria da população necessita», afirma Ana Jorge, Ministra da Saúde e adianta que «é um hospital no Concelho de Loures mas que vai servir a população de vários concelhos, porque só assim é que se concebem hospitais».



O Hospital em Loures vai servir uma população estimada de 272 mil residentes nos Concelhos de Sobral de Monte Agraço e de Odivelas e em algumas das freguesias dos Concelhos de Mafra e de Loures.

As freguesias de Loures situadas a Este da auto-estrada A1, irão ser servidas por outro hospital. «Sendo que o Hospital aqui, está colocado nesta zona que é dividida pela auto-estrada Lisboa-Norte e que será de grande dificuldade a acessibilidade de todas as zonas do Concelho de Loures que ficam na zona ribeirinha ao Tejo. E, portanto, a população ficaria mais prejudicada se nós obrigássemos a população do outro lado do Concelho a vir procurar este Hospital», afirma a Ministra da Saúde.

Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures adianta ainda que, «o que acontece é que está previsto também um Hospital, que é o Hospital de Todos os Santos, que fica na zona oriental muito próximo da fronteira com o Concelho de Loures. Isto não é um Hospital do Concelho como a Senhora Ministra explicou, é um hospital que está sediado no Concelho de Loures mas que naturalmente servirá como noutros Hospitais, como os de Lisboa hoje servem as populações de Loures, Odivelas, Vila Franca, este hospital tem uma dimensão ultra-municipal».

Junto ao Hospital, a Câmara Municipal prevê dinamizar a instalação de equipamento para formação avançada em saúde. «Esse Pólo da Saúde passa também para num futuro próximo termos a capacidade de criar uma Universidade de Medicina que é fundamental porque nós ainda temos carência de médicos», afirma o Presidente da Câmara de Loures e adianta que, «o nosso objectivo é que seja não só na área da saúde mas também na enfermagem e nos meios auxiliares de diagnóstico que haja aqui um grande Campus de investigação, seja esta zona conhecida como a Cidade da Saúde».

O Hospital de Loures cujo nome vai ser escolhido com recurso à participação da população vai ser explorado no modelo de parceria público-privado, tendo como entidade gestora o Espírito Santo Saúde e a empresa alemã Asklepios.

Com um orçamento em construção e manutenção de 135 milhões de euros e 45 milhões de euros em equipamento, o hospital vai permitir 126 mil atendimentos de Urgência e realizar 11 mil cirurgias

FONTE : http://www.tvciencia.pt/

Início A Empresa Imóveis e Serviços Empreendimentos Notícias Contacte-nos Mapa do site
Download IE7